A banda iniciou suas atividades em 1983 tendo na frente o vocalista e guitarrista Lee Mavers que ao chegar, em 1984 compôs algumas canções significativas e dois anos mais tarde, o baixista Jonh Power entrou, outro importante integrante do grupo, mesmo ano em que Mike Badger, seu fundador a abandonou. Antes de começar a chamar a atenção de algumas gravadoras locais após tocarem em bares da cidade.
Assinaram com a gravadora Go!Discs e em 1987 saiu "Way Out", primeiro single chegando a figurar entre as 100 mais pedidas, chamando a atenção de figuras importantes do Rock Britânico e até mundial como Morrisey, mas se o sucesso de crítica foi bom, o de público já não foi lá essas coisas. No ano seguinte o hit "There She Goes" o que seria o maior na história da banda, foi lançado, e diferentemente do primeiro, mesmo com o alto grau de perfeccionismo de Mavers repercutiu muito bem em termos de público e crítica. Devido a demora do lançamento do primeiro disco,(Veja bem, o grupo foi montado em 1983, mas levou sete anos para o lançamento), o álbum intitulado com o mesmo nome da banda. Mesmo com a demora, devido as insatisfeitas regravações, trocas de studio e produtor promovidas por Mavers em sua busca eterna pelo som perfeito, surpreendentemente chegou a 30º lugar nas paradas britânicas, mas com o cansativo ritmo de trabalho de seu lider e vocalista, logo após, Jonh Power abandonou o grupo e em 1992 Mavers declarou o fim do The La's.
A banda, juntamente com Stone Roses, Inspiral Carpets e outros do movimento britânico de final dos anos 80 e início dos 90, foi muito apreciada por aqueles que seriam músicos influêntes no futuro, como Noel Gallagher, em varios festivais que ocorriam no Reino Unido.
The La's "There she goes"
Nenhum comentário:
Postar um comentário