8/26/2011

Franchico Padilha em: "Abdução de Mariano"

"Abdução de Mariano"


O ano era o de 1880, época monárquica de muito glamour mesmo com o pós escravidão nascia MARIANO...uma criança brotada no terreiro de Mãe Ogum mais que na verdade não tinha muita expectativas de vida devido seus Pais serem Negros e respectivamente menos abastados do vilarejo.
Na ocasião eu era um dos capatazes da Fazenda do Sr. Dorival Junior, homem audaz e aguerrido de São João dos Palmares, família de coronéis e de imigrantes espanhóis.
Passados 4 meses depois do nascimento de Mariano percebi que algo estranho acontecia na fazenda.Sempre mais ao leste onde ficava a plantação de milho ouvia-se balbúrdias e ruídos que fugiam meu conhecimento e discernimento,em uma destas noites passava eu(Franchico)com Ebe Nilda, uma negra bonita e viçosa que sempre arrumava um jeito de nos encontramos para fumarmos ópio nas abrigadas da fazenda, depois de uma sessão ao passar em frente o casebre de Mariano notei que vinha uma luz muito forte que ofuscavam meus olhos, disse para Ebe Nilda que ficasse pois entraria para ver o que acontecia porem não se escutava nada..absolutamente nada apenas a presença de uma luz muito viva.Ao adentrar notei que Mariano subia e descia em um sobrenadar em torno da humilde casa, quando ajuizei fui recolhido por algum tipo de criatura que com um breve toque me alanceou a cabeça e desfaleci instantaneamente.
Ebe Nilda

Quando o processo de abdução de Mariano estava terminando redobrei minha consciência e me infiltrei naquela espécie de nave e parti não sei bem ao certo pra onde, percebi que foi uma viagem rápida de cerca de 5 minutos.Ao pousarmos em um outro domínio percebi minha pele estava envelhecida, acredito que tenha avelhantado cerca de 50 anos e Mariano já era um rapazote de 30 anos.
Pensei “Deus Mariano foi abduzido pelos Alienígenas” e não sei o que fazer, fiquei escondido por algum tempo vivenciando aquele momento, Mariano era como um Deus pra eles tanto que denominaram outro nome, passou a se chamar PICACHU., gritavam enlouquecida mente: PICACHU,PICACHU,PICACHU ........e pensei “Temos que sair daqui” mais como????foi então que compreendi que todos sobreviviam diante de uma música que ao ser tocada algumas desenvolviam, outros rejuvenesciam e no meu caso envelheciam pensei o que fazer?????....arrazoei ligeiramente e tentei raptar Mariano pelo menos por alguns segundos...ele aparentemente estava com 30 anos mais com o caudilho de 4 meses de quando saiu da terra, foi quando notei um vacilo por parte de um dos seres e apanhei-o........tive uma idéia súbita de tampar os ouvidos de Mariano para ver o que acontecia, ate porquê todos ali viviam ao som de uma musica estranhamente encantadora...era como se fosse alimento regado a magia........não pude observar como era aquele mundo pois permanecia abrigado com medo de alguma represália.
Ao tampar os ouvidos de Mariano ou Picachu observei que sua estética voltava gradativamente ao normal e pus a tampar os meus também....entendi que minha pele tinha uma reação de como rejuvenescesse e ai sim tive a certeza do regresso.
Com os mesmos 5 minutos iniciais voltei a minha forma física novamente em uma viagem desta vez através de um Kaleidoscope, que ao silêncio da cancha apareceu como fosse avejão.
Mariano apos sua abdução

Quando rememorei estava sentado ao lado do casebre que outrora estive, ligeiramente entrei na cabana atrás de Mariano mais não tinha ninguém, nem mesmo seus Pais ali se encontravam...um mistério até saber por intermédio de meu guia espiritual que ele se encontrava em 2011, casado,uma filha e com o alcunha de Picachu...................

Franchico Padilha


Um comentário: