8/16/2011

"Reflexões de Franchico Padilha"


Um certo dia um sábio me disse "O Homem ainda vira merda".matutei sobre sua ciência e me assentei a pensar e repensar sobre o aquele ancião, um mês depois pude constatar a veracidade que aquele visionário me falou.

Lá pelas 7:00hs já um pouco atrasado para a labuta de cada dia me pus a fumar a "Maria Joana" matinal pois encarar careta um transporte público não é nada fácil, após cinco ou quatro tentativas de embarcar no coletivo abiscoitei...apenas isso pois ao adentrar tudo ficou estagnado......a concentração por metro quadrado era sufocante e os dizeres do povo complementava a moléstia matinal .
Alguns minutos a frente uma concentração de mulheres vinham ao meu encontro com ar desesperador, como se ali estivessem visto o próprio Demo ou Príncipes das trevas como quiserem, concomitantemente subiu uma fragrância brusca de merda que no qual fez com que todos ali quase vomitassem simultaneamente em cima do meu sonolento corpo estancado e esmagado.
Uma gritaria tomou conta do coletivo, e eu ali sem enxergar categoricamente nada me piquei a pensar......será que pisaram na merda?, será que vomitaram e os resíduos caíram em cima de alguém?.Eis que como brotasse do inferno ou esgoto surge o “HOMEM MERDA”, uma criatura que acredito ter sido fabricada com pedaços de todos os cocos do centro de São Paulo......depois de alguns minutos os passageiros conseguiram arremessá-lo para fora do ônibus.
Ao passar pela porta pude olhar em sua face e para a minha surpresa era ele, o próprio sábio que outrora me jurava que o Homem viraria merda , será que foi um sinal do apocalipse?, será que realmente estava testando a fragilidade Humana?, ou será que de fato mostrou que iremos sucumbir ao final de nossa sustentação?

Franchico Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário