8/23/2011

Franchico Padilha em: “O Boêmio voltou novamente”

“O Boêmio voltou novamente”

Depois de um dia hipotético de trabalho fui tomar algumas doses com alguns amigos em prol do bom e velho boato empresarial, estávamos em 3 amigos Eu(Franchico), Pricrazy uma garota fantástica e cantora das noites de São Paulo e um francês muito louco de nome Ribarid sentados a mesa ao som de Cartola.

Ribarid


                                                             Pricrazy

Lá pelas tantas Ribarid solicitou uma bebida mais contundente digna dos boêmios da velha guarda, aprovei e de pronto começamos a palestrar nossas mazelas e virtudes sempre com muito bom humor e cultivo.
Já passava das onze quando me levantei para ir ao sanitário prestar algumas homenagens, ao retornar percebi uma figura sentada em nossa mesa.
Ao me sentar percebi que ainda RIBARID e PRICRAZY não conversavam e muito menos tinham notado a presença daquele figura boêmio, admirei, elucubrei e não hesitei em perguntar seu nome:


F – Qual é o seu nome?
B – Me chamo Nelson Gonçalves


Pus a rir desesperadamente pois de fato não era sequer parecido com o saudoso Nelson e perguntei:


F- Já que é Nelson sou Dercy Gonçalves rsrsrs
B – Nos espíritos não precisamos necessariamente usar o corpo daquele que pertencemos um dia.


Fiquei perturbado com a resposta daquele (homem) cujo vestimenta lembrava de fato Nelson Gonçalves e perguntei.


F – Porque eles não o vêem
B – Porque ainda não quero, inclusive vim buscá-los para irem até meu bar
F – Como assim seu bar?
B – Avise-os que dentro de 5 minutos estaremos lá.


Pensei, “realmente este ácido é bom mesmo”, ficamos parados no tempo pois meus amigos sequer notaram meu discorro e a presença daquele ser.
Como um sismo eu e meus amigos fomos lançados por uma força estranha e sacudidos de um lugar para outro ate nossos órgãos se misturarem em uma cantoria frenética de Nelson Gonçalves.
Depois de muito rodopiar percebemos que não estávamos mais no lugar que ate então estávamos, entendemos também que nossas roupas foram trocadas e estávamos na mais estica boêmio possível.
Percebi então que RIBARID conversava desvairadamente com Dercy Gonçalves em doses e outras de TEQUILA, notei também que vinha uma bela voz do palco e mentalizei PRICRAZY, cantava “AS ROSAS NÃO FALAM” na companhia de Cartola em um sortilégio apaixonante.
Na mesa ao lado Aracy de Almeida discorria com Noel Rosa e bebiam com frenesi, percebi que o Boêmio tinha voltado novamente e me usou para fazer jus aos verdadeiros boêmio da noite, entre eles RIBARID e PRICRAZY.







Franchico Padilha





Um comentário: